VIVA PLENITUDE

Sete passos para uma VIDA PLENA.

Na plenitude do tempo, a plenitude da vida,
plenitude da adoração, plenitude do poder!

 

Passo 1 – PROPÓSITO – Reconhecer o propósito da minha existência.  

Origem e Propósito do Ser Humano

Há uma plenitude de vida, de realizações, poder, bênçãos e vitórias, ainda não experimentada pela maioria dos cristãos. Somos menos do que podemos ser. O primeiro passo para sermos tudo que podemos é reconhecer nossa origem e o propósito de nossa existência. O propósito de nossa existência é revelar ao mundo quem é Deus, através da restauração da natureza amorosa em nós.

Passo 2 – CONTEXTO – Entender o momento e contexto no qual vivemos.

Uma Verdade Presente para o Nosso Século

A obra de Deus é a mesma em todo o tempo: salvar o perdido. Mas ao longo dos séculos, para cada época específica, Deus desdobrou Seus planos com graus diversos de desenvolvimento e diferentes manifestações do Seu poder para se tornar relevante e satisfazer as necessidades dos homens naquele tempo. Esse desdobramento da obra de Deus é chamado Verdade Presente. O segredo para a segurança e o êxito do povo de Deus é viver de acordo com a Verdade Presente, o programa de Deus revelado para o seu tempo. 

 

Passo 3 – MISSÃO –  Reconhecer a missão que realiza o meu propósito. 

Parte 1

A mensagem de Saúde e o Tempo Profético

A revelação do programa de Deus para o nosso tempo – Verdade Presente – tem origem na segunda metade do século 19, quando um grupo de Cristãos, estudiosos das profecias bíblicas identificou o chamado para o último “ide evangélico” antes do retorno prometido de Jesus. Um chamado para “ensinar novamente” os segredos de Deus e a maneira correta de adorar a Deus. Este movimento é simbolizado por um Anjo rápido e poderoso que ilumina toda a terra e dirige a mente das pessoas para o Santuário Celestial onde está Jesus, fazendo intercessão pelos que aceitaram a Sua salvação. A mente das pessoas é dirigida para o Santuário, porque é com mente que adoramos e servimos ao Senhor.

Parte 2

A Mensagem de Saúde e a Terceira Mensagem Angélica

Reconhecendo que com a mente adoramos ao Senhor e que tudo que afeta a mente afeta o corpo e tudo que afeta o corpo afeta a mente, a mensagem de Saúde tem um papel fundamental a desempenhar na pregação das mensagens angélicas. É o meio escolhido para purificar a igreja, para aliviar os sofrimentos do mundo e preparar as mente e abrir portas para o ensino e a pregação. Através do viver de acordo com as leis que regem o ser, desenvolvendo hábitos corretos, o homem coopera com Deus na obra de transformação da natureza carnal para a natureza amorosa. O homem soma hábitos corretos. Deus multiplica graça e vitórias. A mensagem de saúde é dada para preparar um povo para o encontro com o Seu Deus. 

PASSO 4 – SINTONIA – Manter a mente conectada ao meu Criador 

A Relação das Leis Naturais com o Caráter da Adoração

Deus nos deu um corpo para habitação da mente. E uma mente para habitação do Seu Espírito. Os nervos do cérebro são o meio pelo qual Deus se comunica com o homem. Com a mente adoramos ao Senhor. O corpo é o meio pelo qual a mente e alma desenvolvem no homem a natureza amorosa de Deus. Tudo que afeta a mente afeta o corpo, assim como tudo que afeta o corpo, afeta a mente. Daí o interesse do adversário das almas em dirigir seus esforços em difundir hábitos e práticas para enfraquecer o corpo e controlar a mente.

Por isso Paulo nos aconselha a prestar um culto racional, inteligente, adotando um estilo de vida e dieta que fortaleçam o corpo e o preservem de tudo que o degrada e enfraquece, a fim de que Deus nos possa dar uma nova mente, na qual habita a plenitude do Seu Espírito, dando-nos clara compreensão da Sua vontade e nos fazendo percebê-la como boa e agradável. 

 

PASSO 5. – EQUILÍBRIO – Viver em harmonia com as leis que regem e protegem o meu ser.

As Leis Naturais

Em todo o universo, tudo e todas as coisas são regidas por leis. Dos corpos celestes aos átomos, do macrocosmo ao microcosmo, todos são regidos por leis que asseguram seu perfeito funcionamento. Da mesma forma há uma lei natural, que rege o funcionamento de cada célula, de cada órgão ou sistema do corpo humano.

Viver em harmonia com estas leis dadas pelo Criador assegura o equilíbrio necessário para o perfeito funcionamento de todo nosso ser, corpo, mente e espírito. Resulta em níveis mais elevados de energia física e mental, equilíbrio emocional, maior capacidade de realização. Protege a saúde, assegura bem estar e o pleno  desenvolvimento da natureza espiritual.

PASSO 6 – ENERGIA – Nutrir o corpo em harmonia com as leis que regem o ser.

Alimentando-se Conforme as Leis Naturais

O corpo humano é uma máquina maravilhosa para produzir energia. Somos feitos de substâncias químicas. Todos os alimentos mudam a química do seu corpo e cérebro. Há uma relação direta entre sua dieta e seu nível de energia, vitalidade e produtividade, clareza mental e até espiritualidade. Não importa o que vá fazer: trabalho, estudo, relacionamentos e adoração. Você precisa ter um corpo saudável e disposto e um cérebro alerta e bem nutrido.

Alimentar-se de acordo com as leis naturais, aumenta a sua capacidade de agir e manter seus sistemas fisiológicos em boa forma e fazer todos os outros órgãos, glândulas, nervos e neurotransmissores trabalharem para criar um estado de energia, concentração, entusiasmo, motivação e até a compreensão e capacidade de fazer a vontade Deus. 

 

Passo 7 – AÇÃO – Realizar minha missão e cumprir o meu propósito.

A Mensagem de Saúde em Ação

A mensagem de Saúde é o meio escolhido por Deus para purificar Sua igreja e aliviar o sofrimento do mundo. Purifica a igreja ao preparar as mentes para receber a graça da plenitude do Espírito preparando o caminho para a vitória sobre o pecado, a transformação da natureza carnal para a natureza amorosa. Alivia os sofrimentos do mundo ensinar uum estilo de vida saudável para evitar e curar doenças pelo uso dos agentes naturais que Deus providenciou. Nove em cada dez casos de doença pode, ser curados pela simples prática dos hábitos corretos.

Os filhos de Deus neste tempo devem ser um exemplo de estilo de vida saudável, e devem ministrar os remédios de Deus, ensinando a maneira correta de viver. Esta é uma obra que tem que ser feita, antes que o povo de Deus posse ser apresentado perfeito diante dEle.